Justiça condena médico por provocar acidente que matou motorista na BR-330 em 2019 - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Polícia Civil pede prorrogação de prazo para conclusão de investigações do triplo homicídio em Ilhéus

As apurações ganham apoio dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Inteligência Policial (DIP) ( Foto: Ascom-PCBA) No...

30/04/2025

Justiça condena médico por provocar acidente que matou motorista na BR-330 em 2019

Médico viajava na caminhonete causando a colisão. (Foto: Reprodução)

O Tribunal do Júri da Vara de Execuções Penais de Jequié condenou o médico Rômulo Garcia Mazanti a 7 anos, 10 meses e 2 dias de prisão em regime semiaberto pelo homicídio no trânsito que vitimou José Santos da Silva, conhecido como “Pelé”, em setembro de 2019. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (29).

O acidente aconteceu na BR-330, próximo ao município de Jequié, quando Rômulo, conduzindo uma caminhonete em alta velocidade, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com uma picape Fiat Strada onde estava a vítima, que morreu no local.

Pelé morreu após dar entrada no HGPV em Jequié. (Foto: Reprodução)

Imagens do circuito interno de um ônibus da empresa Cidade Sol flagraram o momento em que a caminhonete do médico invadiu a pista contrária minutos antes do acidente e por pouco não colide frontalmente com o ônibus. O inquérito foi conduzido pelo delegado Dr. Nadson Pelegrinni.

Após anos de espera, a família e os amigos de José Santos finalmente receberam uma resposta da Justiça. O réu tem 15 dias para se apresentar ao sistema penal para início do cumprimento da pena. Caso contrário, será considerado foragido. A defesa ainda pode recorrer da sentença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário