![]() |
Médico viajava na caminhonete causando a colisão. (Foto: Reprodução) |
O Tribunal do Júri da Vara de Execuções Penais de Jequié condenou o médico Rômulo Garcia Mazanti a 7 anos, 10 meses e 2 dias de prisão em regime semiaberto pelo homicídio no trânsito que vitimou José Santos da Silva, conhecido como “Pelé”, em setembro de 2019. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (29).
O acidente aconteceu na BR-330, próximo ao município de Jequié, quando Rômulo, conduzindo uma caminhonete em alta velocidade, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com uma picape Fiat Strada onde estava a vítima, que morreu no local.
![]() |
Pelé morreu após dar entrada no HGPV em Jequié. (Foto: Reprodução) |
Imagens do circuito interno de um ônibus da empresa Cidade Sol flagraram o momento em que a caminhonete do médico invadiu a pista contrária minutos antes do acidente e por pouco não colide frontalmente com o ônibus. O inquérito foi conduzido pelo delegado Dr. Nadson Pelegrinni.
Após anos de espera, a família e os amigos de José Santos finalmente receberam uma resposta da Justiça. O réu tem 15 dias para se apresentar ao sistema penal para início do cumprimento da pena. Caso contrário, será considerado foragido. A defesa ainda pode recorrer da sentença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário