Um homem identificado como Júlio Cezar Pires de Souza foi preso na última sexta-feira (16) por descumprir uma medida protetiva de urgência ao continuar perseguindo e ameaçando a ex-companheira, inclusive utilizando o campo de descrição de transferências bancárias via PIX para enviar mensagens intimidatórias.
Segundo a Polícia Civil, o relacionamento entre Júlio Cezar e a vítima durou apenas quatro meses e terminou em agosto do ano passado. Após o término, o suspeito passou a perseguir e importunar a mulher de forma insistente, o que a motivou a procurar a delegacia para registrar a ocorrência.
Com base no relato da vítima, o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) solicitou à Justiça uma medida protetiva, que foi concedida, determinando o afastamento total do suspeito — inclusive por meios digitais — e sua obrigatoriedade de frequentar programas de reeducação e comparecer ao CREAS do município.
Mesmo diante da ordem judicial, Júlio Cezar ignorou as determinações e passou a utilizar o campo de texto de transferências via PIX para enviar mensagens ameaçadoras e de cunho ofensivo à vítima.
Diante da reincidência, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida pelas autoridades locais. Ele se encontra detido na Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, onde segue à disposição da Justiça.
*Com informações do Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário