
A cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, voltou a registrar mais um crime violento na manhã desta segunda-feira (12). O corpo de um adolescente identificado como Gabriel, de apenas 15 anos, foi encontrado com marcas de execução na localidade conhecida como Carangueijo, no bairro Mandacaru. O jovem estava crivado de balas, e há indícios de que tenha sido morto por um suposto “tribunal do crime”.
Mais cedo, ainda nesta segunda-feira, a Polícia Militar já havia encontrado outro corpo, desta vez no bairro Santa Luz, também em Jequié. A vítima, um homem ainda não identificado, estava com as mãos amarradas, o que também levanta suspeitas de execução. Os dois casos estão sendo investigados pela Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Dr. Alef Augusto.
Com esses dois assassinatos, Jequié chega a seis homicídios registrados somente no mês de maio, interrompendo um período de mais de 40 dias sem ocorrências de crimes violentos na cidade. Os corpos foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos periciais.
A sequência de mortes reacende o alerta sobre a escalada da violência no município, que vinha apresentando uma redução significativa nos índices criminais até o início deste mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário