![]() |
Crédito: Barra Grande 24h |
Na noite deste sábado, 12 de julho, o pelotão da Polícia Militar de Camamu, no baixo sul da Bahia, foi alvo de um ataque a tiros de fuzil. A suspeita da polícia é de que a ação tenha sido promovida por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), em resposta à morte de suspeitos em recentes confrontos com a polícia, registrados como autos de resistência.
Após o ataque, guarnições da Polícia Militar especializadas reforçaram a segurança no município e iniciaram buscas pelos suspeitos. Neste domingo (13), durante a operação, um suspeito morreu em confronto no bairro do Dendê. As forças de segurança seguem mobilizadas, com reforço no policiamento e novas ações previstas para os próximos dias. As informações são do portal Barra Grande 24h.
Nota da SSP-BA
Em nota oficial, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) esclareceu: “A Polícia Militar da Bahia informa que, na noite de sábado (12), por volta das 22h50, foram registrados disparos de arma de fogo na cidade de Camamu, no sul do estado. Os tiros ocorreram em vias públicas, atingindo áreas nas proximidades da sede do pelotão da PM e da residência de um policial militar. É importante esclarecer que, conforme as informações apuradas até o momento, não houve ataque direcionado à unidade da PM nem à casa do policial militar, e os disparos ocorreram de forma aleatória.”
A PMBA informou ainda que “guarnições da Polícia Militar foram imediatamente mobilizadas para reforçar o policiamento na região e realizam diligências com o objetivo de identificar e capturar os autores dos disparos”. O reforço inclui efetivos da Rondesp Recôncavo e da Cipe Central, além do apoio aéreo de um helicóptero da corporação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário