Deputado Robinson Almeida processa prefeito de Cruz das Almas por difamação após ser chamado de ”nigrinha” - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Ministro Rui Costa afirma que o governo não irá negociar decreto do IOF e descarta proposta alternativa

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta segunda-feira (14) que o governo Lula (PT) não deve levar uma nova proposta sobre o IOF (...

01/07/2025

Deputado Robinson Almeida processa prefeito de Cruz das Almas por difamação após ser chamado de ”nigrinha”

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) ingressou com uma ação judicial contra o prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), após ser chamado de ”nigrinha de ponta de rua” pelo gestor durante uma entrevista na semana passada. Segundo o parlamentar, o termo possui uma conotação racista e o processo também engloba outras ”falsas acusações” feitas pelo prefeito durante a entrevista.

Conforme a assessoria de imprensa do deputado, Ednaldo Ribeiro está sendo processado por calúnia, difamação e calúnia eleitoral. Robinson Almeida foi acusado pelo prefeito de financiar sua campanha com recursos desviados da Prefeitura de Cruz das Almas, na gestão do ex-prefeito Orlandinho (PT), encerrada em 2020. Segundo o deputado, as declarações são tipificadas como crime contra a honra e motivam a adoção de medidas legais nas esferas criminal, civil e eleitoral.

”Essas falas ultrapassaram todos os limites da civilidade e da legalidade. Não é aceitável que um representante público use de ataques racistas, caluniosos e ofensivos para tentar desviar o foco do debate político. Não me calarei diante disso. Não se trata apenas de proteger minha honra pessoal, mas de impedir que a política se torne um espaço de violência verbal, desinformação e racismo institucionalizado. O debate de ideias é saudável. Ataques pessoais e calúnias, não. Racismo, muito menos”, afirmou Robinson Almeida.

As declarações ocorreram no contexto da repercussão negativa do pedido de empréstimo de R$ 60 milhões feito pela atual gestão à Câmara de Vereadores, logo após os gastos de quase R$ 10 milhões da prefeitura com o São João.

*Com informações do Bahia Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário