O vereador Tenóbio (PL) acusou ter sido ameaçado pelo marido da prefeita de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Débora Régis (União), conhecido como Bruno Lins. O fato teria ocorrido após o legislador fazer um vídeo sobre a contratação do serviço de tapa-buracos no município, e da demora da licitação, e uma moradora criticar a condução da prefeitura na manutenção das vias.
A situação foi contada durante entrevista do vereador a um podcast. Segundo Tenóbio, após pedir um posicionamento da secretaria responsável pela manutenção das ruas, recebeu a mensagem da titular da pasta que iria ligar para Bruno Lins para responder ao edil.
Diante da demora, Tenóbio disse que publicou um vídeo com uma nota da prefeitura, ao que Lins teria ligado o ameaçando.
”Aí Bruno me liga, transtornado. Transtornado. ‘Você é um moleque’. Desse jeito que eu tô falando a você. ‘Você é um moleque, como é que você faz uma coisa dessa? Você vai ver o que eu vou fazer com você quando eu lhe encontrar’. Desse jeito. Inclusive, registrei um boletim de ocorrência contra ele, que tá aqui já”, relatou o vereador.
Após as repercussões do caso, as indicações do vereador à gestão Débora Régis, o que inclui a esposa e o pai de Tenóbio, foram exoneradas de cargos da prefeitura, Francisco Souza e Luanda Bandarra, respectivamente. As demissões saíram na edição desta quarta-feira (9) do Diário Oficial do Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário