![]() |
Fotos: TV Santa Cruz/PMI |
Atestado de óbito emitido, serviço funerário acionado e família de luto. O que tinha tudo para ser um momento de dor e despedida se transformou em espanto e esperança. Após ser considerado morto, sem apresentar sinais vitais por mais de 1h, Damião José dos Santos, de 72 anos, abriu os olhos. Estava vivo, afinal.
A sequência de eventos inusitados ocorreu nesta quarta-feira (13), no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, onde o idoso continua internado. A confusão se deu porque os aparelhos e a equipe médica da unidade não conseguiram detectar que Damião ainda estava vivo, apesar de tudo indicar o contrário.
Damião deu entrada no Hospital na semana passada, com suspeita de pneumonia. Com o agravamento do quadro, passou a respirar com a ajuda de aparelho. Se não bastasse a surpresa da ressureição, o idoso ainda acordou com menor dependência de medicamentos e da ventilação mecânica.
Sobrinho de Damião José dos Santos, o advogado Daniel Oliveira contou à TV Santa Cruz que a família já havia iniciado os preparativos para o velório e sepultamento do tio. Também estava se preparando, cuidadosamente, para dar a notícia do falecimento do idoso ao irmão gêmeo dele.
Para Daniel, o tio teve experiência de ordem transcendental. “O possível está para o médico, mas o impossível é para Deus. Para Deus, tudo é possível. Na verdade, Deus nos surpreendeu. Não há como negar esse milagre”.
Pimenta/TV Santa Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário