Justiça determina cassação de prefeito e vice por compra de votos na Bahia - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Bahia não dá chances a zebra, vence o Confiança e abre vantagem na final do Nordestão

— Crédito: Letícia Martins/EC Bahia O Bahia não quis saber de zebra na primeira partida da final da Copa do Nordeste. Com gols de Lucho Rodr...

29/08/2025

Justiça determina cassação de prefeito e vice por compra de votos na Bahia

— Crédito: Divulgacand

A Justiça Eleitoral determinou a cassação do mandato do prefeito e vice-prefeita da cidade de Contendas do Sincorá, no sudoeste da Bahia. O prefeito Ueliton Valdir Palmeira Souza (Avante), conhecido como Didi, e a vice-prefeita Erica Brito de Oliveira (Avante) foram eleitos em 2024 e são investigados por movimentar um esquema de pagamento de eleitores em troca de votos, além de abuso de poder.

Conforme detalhes do processo, publicado na edição de quarta-feira (27) do Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), outras duas pessoas também são investigadas, entre elas a filha do prefeito.

Além de repasses em dinheiro para eleitores, com valores que variam entre R$ 500 e R$ 2000, os dois teriam pago cestas básicas, contas de energia e água e até botijão de gás aos eleitores.

Conforme a apuração do caso, que começou ainda em outubro, pouco depois do resultado das Eleições 2024, Ueliton Valdir Palmeira Souza e Erica Brito de Oliveira venceram o pleito eleitoral por uma margem de 58 votos.

O processo ainda cabe recurso e, caso seja transitado em julgado, também determina a realização de novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito em Contendas do Sincorá. (g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário