Chuvas chegam a Jitaúna e temperatura cai; chuvas intensas devem seguir na semana - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em Destaque.

Em 10 anos, 60,7% dos beneficiários conseguiram deixar o Bolsa Família

— Crédito: Lyon Santos/ MDS De cada dez pessoas que recebiam o Bolsa Família em 2014, seis conseguiram deixar o programa assistencial nos de...

20/10/2025

Chuvas chegam a Jitaúna e temperatura cai; chuvas intensas devem seguir na semana

Foto: Reprodução

Após seguidos dias de intenso calor na região Médio Rio de Contas, a temperatura caiu durante a noite deste domingo (19) em Jitaúna. Já nesta segunda-feira (20), a previsão é de máxima de 24 graus, de acordo com o Clima Tempo. Na semana anterior, os termômetros chegaram a se aproximar dos 36°C, com sensação térmica de 39°C em Jitaúna e cidades da região. 

A queda brusca na temperatura veio acompanhada de chuvas, ventos fortes, relâmpagos e trovões, como os registrados na madrugada desta segunda. Há previsão de novas pancadas de chuva nas próximas horas o que deve seguir ate sexta-feira. 

Na cidade, não houve registro de pontos de alagamentos com as chuvas que caíram na madrugada. 

Confira as 10 cidades onde mais choveu na Bahia nas últimas 24h 

A cidade de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia, registrou o maior volume de chuva do estado nas últimas 24 horas: foram 91,7 milímetros, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). O acumulado, divulgado nesta segunda-feira (20), coloca o município no topo do ranking baiano de precipitações e é resultado de uma frente fria que chega ao estado nesta semana.

Outras cidades do sul baiano também tiveram altos índices de chuva. São elas: Pau Brasil (85,2 mm), Guaratinga (85 mm), Itarantim (77,6 mm), Igrapiúna (76 mm), Itagimirim (74 mm) e Camacan (71,4 mm). Os menores acumulados entre as dez primeiras posições foram observados em Itabuna (61,7 mm), Ilhéus (61,1 mm) e Vitória da Conquista (34,9 mm).

(Jitaúna Em Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário