|  | 
| Foto: Reprodução | 
São quatro o número de baianos mortos durante a megaoperação “Contenção”, deflagrada na última terça-feira (28) no Rio de Janeiro, que mirou integrantes do Comando Vermelho (CV) com atuação em diversos estados do país. A ação, realizada por forças de segurança do Rio, contou com parceria do setor de inteligência da Polícia Civil da Bahia e também resultou na prisão de 28 suspeitos, a maioria oriunda de cidades como Feira de Santana, Lauro de Freitas, Camaçari, Salvador, Itabuna e Canavieiras.
De um relatório policial preliminar foram identificados como Danilo Ferreira do Amor de Divino (vulgo Mazola ou Dani), Diogo Garcez Santos Silva (DG), Fábio Francisco Santana Sales (FB) e Júlio Souza Silva (Júlio Galego ou Ceará). Todos eram naturais da Bahia e apontados como membros do Comando Vermelho e com envolvimento em crimes como tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas.
Entre os presos, estão Lucas Santos Barbosa, considerado uma das lideranças do CV em Feira de Santana; Robert da Silva de Jesus (Siri), que já havia sido preso em operações anteriores; e Rauflan Santos Costa, com mandados de prisão em aberto por tráfico e uso de documentos falsos. Também foram detidos nomes como Pedro Henrique Mascarenhas Ribeiro (Gago ou Cabeção), Marlon Niza dos Santos Júnior (Leleu) e Felipe de Jesus do Rosário, todos com passagens anteriores por crimes graves.

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário