Prefeito é preso e outro é afastado de cargo durante sétima fase da operação da Polícia Federal na Bahia - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em Destaque.

Pagamento do 13º deve injetar R$ 369,4 bi na economia, diz Dieese

— Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil O pagamento do 13º salário deve injetar R$ 369,4 bilhões na economia brasileira até 20 de dezemb...

16/10/2025

Prefeito é preso e outro é afastado de cargo durante sétima fase da operação da Polícia Federal na Bahia

O prefeito de Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia, Dr Joao Vítor (PSD), foi afastado do cargo, e o prefeito de Wenceslau Guimarães, município do baixo sul do estado, Gabriel de Parisio (MDB), foi preso por posse ilegal de arma de fogo, nesta quinta-feira (16), durante a sétima fase da Operação Overclean.

Segundo a Polícia Federal, o objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

A prisão de Gabriel de Parisio aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa dele. Outras ordens judiciais aconteceram em Salvador , Riacho de Santana, Wenceslau Guimarães e Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. As ordens foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A PF informou que os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos administrativos, além de lavagem de dinheiro.

O g1 tenta contato com as defesas dos prefeitos, mas não conseguiu até a última atualização desta reportagem. (g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário