
Líder do PSD baiano e crítico do Governo Bolsonaro (PL) no Senado, tendo o mandato marcado por enfrentamento ao então presidente na época da pandemia da Covid-19 o senador Otto Alencar comentou, nesta segunda-feira (24/11) sobre a prisão do ex-presidente, afirmando que Jair deu motivos para ser preso. ‘
”Ele estava em prisão domiciliar. Então, acho que, descumprindo o que o ministro Alexandre de Moares determinou ele tentou violar a tornozeleira e teve que ser levado a prisão fechada. Eu lamento porque eu não desejo que, o Brasil, pelo momento que já passou tenha um presidente preso, mas o Bolsonaro, todos os movimentos dele, por todas as ações que ele fez, o julgamento do Supremo foi de acordo com a Lei”, disse Otto ao citar a Lei de Defesa do Estado Democrático de Direito, que foi sancionada, com vetos, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2021.
”Não tem o que discutir. O presidente Lula passou por isso, injustamente, um juiz político com ativismo político muito grande e não fez essas derrapadas todas, porque mostrou coragem. E me chama a atenção a capacidade do ex-presidente de tomar decisões que são totalmente desconectadas da realidade que nós estamos vivendo. O Brasil, com a democracia jovem que tem, não tem dado espaço para quem erra não ser punido pelos seus erros”, comentou Otto, que citou as prisões de Lula, de Michel Temer e de Fernando Collor de Melo.
Alencar não perdeu a oportunidade de relembrar as falas polêmicas de Bolsonaro durante o período pandêmico, quando o então chefe do Executivo imitou pessoas sem ar e disse que não era coveiro ao se referir as vítimas da Covid-19.
*Por Marcos Frahm / Foto: Classe Política


Nenhum comentário:
Postar um comentário