![]() |
| Foto: Ascom/Policia Civil |
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (16.jan.2026), a mãe e o padrasto de uma adolescente de 14 anos, investigados pela prática do crime de estupro de vulnerável no município de Lafaiete Coutinho. De acordo com informações divulgadas pela corporação, os mandados de prisão preventiva foram cumpridos por equipes da Delegacia Territorial de Lafaiete Coutinho, com apoio do GATTI Central de Jequié, por volta das 6h30.
Os investigados, identificados pelas iniciais E.A.S. e M.S.G., respondem por crimes previstos no artigo 217-A do Código Penal, que trata do estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início em julho de 2025, após denúncia de que a adolescente estaria sendo vítima de abusos sexuais reiterados no interior da própria residência familiar.
Conforme apurado no inquérito, os atos teriam sido praticados pelo padrasto, com suposto consentimento e auxílio da mãe da vítima, que também figura como investigada no caso. A Polícia Civil informou ainda que há indícios de que medicamentos teriam sido utilizados para dopar a adolescente durante os crimes investigados.
Além do crime de estupro de vulnerável, a polícia apura indícios de infração ao artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por suposto fornecimento de bebida alcoólica à adolescente. Após o cumprimento das prisões, novas buscas foram realizadas em endereços ligados aos investigados, visando o reforço do conjunto probatório. Novas investigações deveram ocorrer.
*Com informações do Jaguar News



Nenhum comentário:
Postar um comentário