Moradores e motoristas denunciam precariedade na BR-330 no sentido Jitaúna/Jequié - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em Destaque.

Moradores e motoristas denunciam precariedade na BR-330 no sentido Jitaúna/Jequié

Foto: Jitaúna Em Dia Motoristas que trafegam pela BR-330 têm reclamado das más condições do asfalto logo após a região da Bica no KM 19, reg...

02/02/2026

Moradores e motoristas denunciam precariedade na BR-330 no sentido Jitaúna/Jequié

Foto: Jitaúna Em Dia

Motoristas que trafegam pela BR-330 têm reclamado das más condições do asfalto logo após a região da Bica no KM 19, região da provisão e também na região do Balneário no sentido Jitaúna/Jequié. Segundo relatos ao JD, há diversos buracos na pista, o que tem causado transtornos, risco de acidentes e danos aos veículos.


Condutores afirmam que o problema se intensificou nos últimos dias de chuvas intermitente no Território Médio Rio das Contas e cobram providências urgentes do DNIT, empresa responsável pela rodovia. 


Além do risco à segurança, os buracos obrigam freadas bruscas e desvios repentinos, especialmente perigosos em um trecho de reta ou ate mesmo em curvas sinuosas, com tráfego intenso de veículos leves e pesados. Cidade como Jitaúna, Ipiaú e Jequié tem tido os piores trechos para motoristas que trafegam diariamente. 


A população pede manutenção imediata e sinalização adequada até que o reparo definitivo seja realizado, para evitar acidentes e prejuízos aos usuários da rodovia.


O superintendente, Alcântara afirmou em nota que, após a homologação e assinatura do contrato, os primeiros serviços a serem executados serão as ações emergenciais, como tapa-buracos e outras intervenções consideradas prioritárias para melhorar a trafegabilidade da via. O contrato de manutenção terá duração de três anos e a previsão é de que, ainda este ano, a BR-330 esteja totalmente restaurada. Na projeção, o início das obras deve acontecer em um prazo máximo de até 30 dias, uma vez que a licitação já foi concluída e resta apenas a finalização dos trâmites administrativos.


*Por Neilton Brito/Jitaúna Em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário