
Um aplicativo ainda está em fase de testes, com uso da inteligência artificial (IA), está em fase de testes pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), com previsão para lançamento na semana da mulher, em março. A ferramenta foi criada pelo Tribunal de Justiça da Bahia, com o objetivo de combater a violência contra a mulher. O aplicativo, batizado inicialmente de TJ Zela, foi divulgada durante coletiva de imprensa, no último dia 10, pelo presidente do TJ-BA, José Edivaldo Rotondano.
Rotondano explicou que a ferramenta será responsável por auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica na solicitação de medidas protetivas de urgência e é justificada por estatísticas alarmantes, que apontam que a cada dez denúncias no Ministério Público, pelo menos sete estão relacionadas a violência doméstica. O sistema vai permitir que as mulheres escrevam ou gravem áudio fazendo a denúncia, para que o pedido de proteção seja analisado pelo Estado.
O presidente do TJ-BA enfatizou que as políticas judiciárias estão na linha de frente dessa batalha, mas que a medida exige a união dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e de todas as instituições, para um combate efetivo ao problema.


Nenhum comentário:
Postar um comentário