Em cinco dos 417 municípios da Bahia podem ter candidaturas chapas majoritárias únicas em 6 de outubro - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Homem é esfaqueado por companheira enquanto dormia; crime ocorreu na região sisaleira

Foto: Reprodução / Calila Notícias Um homem foi esfaqueado pela companheira na noite desta quinta-feira (16) em   Araci , na região sisaleir...

09/05/2024

Em cinco dos 417 municípios da Bahia podem ter candidaturas chapas majoritárias únicas em 6 de outubro

Foto: Reprodução

No período entre 20 de julho a 5 de agosto, partidos e federações deverão realizar convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Até o momento, em apenas cinco dos 417 municípios baianos – Lapão, Presidente Dutra, América Dourada, Itaguaçu e João Dourado ainda não surgiram nomes por parte dos grupos de oposição para disputar com os atuais governantes e, caso essa situação prevaleça, essas localidades podem ter candidaturas únicas.

Nos cenários atuais dessas cinco cidades, os grupos da situação consolidam o fortalecimento, o que pode também ser uma estratégia dos oposicionistas. A postura dos grupos não anula a possibilidade desses nomes aparecerem “em cima da hora” para a disputa eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário