Professores decidem encerrar greve de quase 70 dias em faculdades federais - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Lei da igualdade salarial tem boa adesão das empresas, diz ministro

— Crédito: Paulo Pinto/Agencia Brasil Sancionada no ano passado, a Lei da Igualdade Salarial, que visa garantir a igualdade salarial entre m...

24/06/2024

Professores decidem encerrar greve de quase 70 dias em faculdades federais

Foto: Divulgação

Os professores das universidades federais decidiram no domingo (23) encerrar a greve nacional dos docentes. A paralisação foi iniciada no mês de abril deste ano em instituições de ensino superior de todo o Brasil. A paralisação que durou quase 70 dias e deverá ser completamente encerrada até o próximo dia 3 de julho.

De acordo com informações do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), o comando nacional da greve decidiu encerrar as paralisações a partir desta quarta-feira (26). Neste dia, a entidade deve assinar um acordo junto ao Ministério da Gestão e Inovação para consolidar os termos da proposta.

O retorno às aulas dependerá, por outro lado, da decisão interna de cada uma das instituições federais de ensino. As universidades deverão definir o seu próprio calendário acadêmico. Apenas a categoria dos técnicos-administrativos ligados às universidades federais ainda não aceitou o acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário