Jitaúna: Agentes de endemias promovem inspeção em estabelecimentos e imóveis para combate ao Aedes aegypti - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Polícia Civil pede prorrogação de prazo para conclusão de investigações do triplo homicídio em Ilhéus

As apurações ganham apoio dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Inteligência Policial (DIP) ( Foto: Ascom-PCBA) No...

14/11/2024

Jitaúna: Agentes de endemias promovem inspeção em estabelecimentos e imóveis para combate ao Aedes aegypti

Para fortalecer as ações de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya, a Secretaria de Saúde, por meio Casa de Endemias, vem percorrendo vários pontos da cidade, coletando amostras e realizando inspeções. As amostras coletadas serão enviadas para análise, objetivando identificação dessas larvas, caso seja confirmado como larva de aedes, permite-se o mapeamento e nível de infestação local. 

Na manhã desta quinta-feira (14), os agentes de endemias, visitaram estabelecimentos comerciais e vários imóveis localizados no Bairro Hilda Rocha Lopes, Gilda Ramos e pontos próximos a BR-330 onde foi coletado Pneus que não servem mais para o uso e que serão descartados de forma segura.

É fundamental que a população esteja ciente da importância de reforçar os cuidados para evitar a reprodução do mosquito. O aedes aegypti se reproduz em qualquer recipiente que mantenha água parada como caixas d’água, vasos, pneus e garrafas vazias. Eliminar os criadouros é a chave para prevenir a disseminação das doenças transmitidas pelo mosquito.

As ações individuais são fundamentais para o controle, a população deve estar atenta e cuidar de seus quintais e espaços para garantir que não haja locais propícios para a reprodução do mosquito. Cada indivíduo contribui para a proteção da comunidade contra as doenças transmitidas pelo mosquito. A eliminação de criadouros é o ponto chave para vencer essa batalha. 

Neilton Brito / Ascom - Prefeitura de Jitaúna

Um comentário: