![]() |
Foto: Divulgação |
O médico Rômulo Garcia Mazanti, de 45 anos, condenado por homicídio pelo Tribunal do júri da comarca de Jequié foi preso na manhã desta terça-feira (01) pela equipe do setor de Investigações da 9ª Coordenadoria de Polícia Civil comandado pelo Delegado Dr. Nadson Pelegrini.
A prisão aconteceu após 03 meses em que o médico estava foragido, onde foi condenado a 7 anos, 02 meses e 12 dias de prisão no regime semiaberto por ter matado um homem identificado como José Santos da Silva, 52 anos, durante um acidente de transito no dia 21 de setembro de 2019, na BR-330, entre os municípios de Jitaúna e Jequié.
![]() |
Os dois veículos se chocaram violentamente na BR-330, o condutor da Pick-up não resistiu. (Foto: Divulgação) |
Na época do acidente; um laudo feito pela PRF atestou que o médico avançou para a contramão em trecho próximo ao "Bar de Binha" e, mesmo com a vítima jogando o carro no acostamento para se livrar da batida, os dois veículos se chocam.
Um vídeo gravado por um motorista de ônibus intermunicipal da empresa Camurujipe, foi juntado ao processo, onde mostra o médico no mesmo dia do acidente. Nele, por pouco a Hilux não atinge o coletivo.
Mazanti, agora preso passará por exames periciais no Departamento de Polícia Técnica e em seguida será inserido no sistema de custódia penal para que cumpra sua pena.
*Com informações do repórter Mateus Oliver
Nenhum comentário:
Postar um comentário