![]() |
| Foto: Reprodução |
Jitaúna celebra nesta segunda-feira, 22 de dezembro, 64 anos de sua emancipação político administrativa, marcado na sua história rica e singular. O município fica situado na região sul, bem no coração da região cacaueira da Bahia, e não e atoa que leva o nome de "Rainha do Cacau".
Atualmente, Jitaúna é um município que combina a herança cultural do passado com as perspectivas de desenvolvimento no presente. Sua importância histórica é reflexo de um povo resiliente que transformou sua terra em um lugar próspero. O cultivo do cacau ainda ocupa papel central na economia local, mas novas atividades econômicas também têm surgido, diversificando a base produtiva da região.
Comemorar os 64 anos de emancipação é relembrar o caminho percorrido e projetar um futuro de progresso para Jitaúna, sempre honrando sua rica história e os esforços daqueles que a construíram com muita luta e perseverança.
Nada disso seria possível, sem a força e o trabalho de cada habitante. E é com essa união e de mãos dadas com a nossa gente, que continuaremos um futuro cada vez melhor.
E para celebrar esse novo marco, a gestão do Prefeito Marcelo Pecorelli celebra essa nova fase de um projeto que vem transformado o município. Muitas obras já foram entregues e dezenas de outras devem ser concluída ate o fim de dezembro.
A prefeitura informa ainda que o feriado do aniversário da cidade foi transferido para sexta-feira, 26 de dezembro, isso se deve as festas de fim de ano, fazendo com que o comercio possa celebrar as vendas neste dia.
As celebrações de aniversário em Jitaúna, que ocorrem em dezembro, são momentos importantes para a comunidade, com a gestão municipal destacando avanços e obras realizadas. Veja a historia da cidade contada com ricos detalhes.
*Por Neilton Brito/Jitaúna Em Dia



Nenhum comentário:
Postar um comentário